by RodRiGo on Nov.22, 2009, under



Children Of Bodom



Children of Bodom é uma banda finlandesa formada em 1993 pelo guitarista e vocalista Alexi Laiho e pelo baterista Jaska Raatikainen logo após terem se conhecido na escola.

A banda inicialmente recebeu o nome de Inearthed, até que, alguns anos mais tarde, assinar com o selo finlandês Spinefarm Records (subsidiário da gravadora alemã Nuclear Blast), foi obrigada a trocar de nome, já que, anteriormente, o havia utilizado para assinar um duvidoso contrato com uma gravadora belga. Os temas abordados em suas letras retratam o hediondo assassinato de três jovens durante a madrugada do dia 5 de junho de 1960, às margens do lago Bodom, localizado em Espoo, cidade natal da banda, que também inspirou seu nome atual, além de exprimir sentimentos de ódio, dor e revolta.

Embora originalmente o grupo tenha sido muito influenciado por bandas de black metal como Darkthrone e Ember, sua discografia prova que não existe uma uniformidade de estilo para que se possa definir seu trabalho, como deixa claro seu penúltimo álbum de estúdio, Are You Dead Yet?, que foi resultado de uma constante transição de gêneros e possui uma ligação muito forte com a música industrial.

Ao longo de sua trajetória, é, ainda, notável a influência da música erudita e neo-clássica, como é possível se constatar nos álbuns Something Wild, Hatebreeder e Follow The Reaper. Mozart, J.S. Bach, Antonio Vivaldi, além do virtuoso guitarrista Yngwie J. Malmsteen, foram apenas algumas das fontes de inspiração para o guitarrista Alexi Laiho em seus estudos musicais, assim como em sua abordagem composicional.

Integrantes

* Alexi "Wildchild" Laiho - Vocal, guitarra solo
* Henkka T. Blacksmith - Baixo
* Jaska Raatikainen - Bateria
* Janne Warman - Teclado
* Roope Latvala - Guitarra

Something Wild (1997)

Something Wild foi produzido, gravado e mixado por Anssi Kippo e Children of Bodom em Astia estúdios ( Lappeenranta, Finlândia). Na tentativa de promover a sua banda , eles abriram um show para Dimmu Borgir em 1997. Seu sucesso foi tal que um representante da Nuclear Blast logo se aproximou deles com um contrato por um lançamento europeu , uma operação que começou no ano subseqüente. Something Wild foi lançado oficialmente em novembro de 1997 , e para efeitos de promoção a banda gravou um vídeo da música da canção " Deadnight Warrior " . O vídeo foi dirigido por Mika Lindberg e teve um orçamento magro de 1000 € . É feito uso de um cenário simples, que consistia essencialmente de um local ao ar livre depois de uma tempestade de neve. A banda tocou várias horas por noite, com uma temperatura média de menos quinze graus Celsius.

Embora Laiho é muito crítico em todas as músicas que ele escreveu , ele diz que não gosta Something Wild a maioria de todos os seus álbuns. Ao gravar este álbum, Laiho tentou imitar o estilo de um de seus ídolos Yngwie Malmsteen, Razão pela qual Something Wild É considerado um dos álbuns mais técnicos já produzido pelo Children of Bodom.

Meses depois, a banda gravou duas novas músicas de novo em Astia-studios com o produtor Anssi Kippo, Intitulado "Towards Dead End"e" Children of Bodom ". O último foi incluído na compilação da gravadora Spinefarm Records , que após ter sido libertado permaneceu no topo das paradas finlandesas durante oito semanas consecutivas. No final de agosto , a banda tocou a música " Forevermore "ao vivo pela primeira vez durante um show em Rússia. Esta canção foi renomeada como " Downfall " .

Sua segunda turnê pela Europa ocorreu em setembro do mesmo ano , mas Wirman mais uma vez não foi capaz de executar com eles. Então a namorada de Laiho, Kimberly Goss (Vocalista da banda Sinergy e ex- Dimmu Borgir, Antigo e Therion) Assumiu os teclados desta vez. Ao final da Turnê , Kimberly convidou Laiho para participar Sinergy , que na época ainda estava em seus estágios iniciais.
Hatebreeder (1999)

O segundo álbum, Hatebreeder, Foi gravado entre o final de 1998 eo início de 1999, por Anssi Kippo Astia-studios ( Lappeenranta, Finlândia). Foi originalmente intitulado Towards Dead End, mas ao mesmo tempo no estúdio dos membros da banda optaram pelo título atual. Para criar expectativa na Finlândia, o " Downfall " single foi lançado duas semanas antes do lançamento do álbum . Foi acompanhado por um vídeo da música nova , mais uma vez dirigido por Mika Lindberg. Hatebreeder finalmente liderou as paradas em vários países europeus . Em julho de 1999 , o sucesso do "Downfall" e Hatebreeder permitiu ao Children of Bodom agendar três concertos em Japão com Sinergy e In Flames. Durante dois destes shows o álbum ao vivo Tokyo Warhearts foi gravado , e em que a banda conseguiu reproduzir perfeitamente e , por vezes, melhorar as suas canções , um feito notável para uma banda com apenas dois álbuns gravados anteriormente.
Follow the Reaper (2000)

Para seu próximo lançamento , Children of Bodom decidiu fazer uso do Peter Tägtgren's Abyss estúdio da Suécia, Em vez do finlandês Astia-studio de Anssi Kippo, Na qual tinha gravado todas as suas versões anteriores, incluindo os demos de Inearthed . A banda escreveu oito novas canções para este álbum, e ao mesmo tempo no estúdio decidiu incluir uma faixa extra , que foi composta às pressas e caracterizado por letras de músicas improvisadas de Laiho , que acabaria por faixa receber o nome de " Kissing the Shadows " . A banda deu ao álbum o nome de Follow the Reaper e sessões de gravação ocorreu entre agosto e setembro de 2000 , o álbum fez um lançamento mundial no final de 2000 . Um vídeo da música "Everytime I Die" Foi gravado pelo diretor finlandês Tuukka Temonen pouco tempo depois.

Children of Bodom
more...

Mundo Rock Na Veia

Digite o que está a procura:

Ainda não achou o que procura, entre em contato para resolveremos isto!

Almas Do Rock

Mundo Rock